sábado, 2 de fevereiro de 2008

Inesquecível Aniversário de 80 anos de minha mãe!!





Em 08 de Dezembro de 2007, eu e meus 5 irmãos tivemos a honra de comemorar junto de nossa amada mãe, Maria da Conceição, seus 80 anos de vida. Quem conhece essa velhinha, sabe de sua força, sua batalha....é uma verdadeira guerreira... Por muitas vezes, achei/achamos que ela não chegaria lá, mas Deus tem sido generoso conosco, permitindo que ela esteja entre nós.





Este bolo que aparece junto ao título do meu blog foi o que fiz pra comemorar essa data tão especial.
Fiz toda a festa. 100 convidados. 2000 doces. 500 chocolates. 2500 salgadinhos. Mesa de Frios. Decoração. Cansativo! Mas faria tudo novamente. Ela merece muito mais que isso!
A mesa de bolo, foi ladeada por 2 outras mesas de doces. Quase todos os doces ao invés de fondant, foram cobertos com chocolate branco ou preto derretido para que ficasse menos doce, pois assim, sobressai mais o sabor do doce. Diversos tipos de doces. Ah, encomendei também papos-de-anjo e chuviscos (sei fazer os 2, mas preferi encomendar pra aliviar um pouco o trabalho...rs).




Tinha também, um móvel onde colocamos uma sopeira de prata com frutas cristalizadas numa espécie de cascata. Criação da minha amiga Edelca.



Na mesa de chocolates, preparei diversos bombons de sabores variados (todos preparados com chocolate Garoto), uns deliciosos biscoitinhos de nozes, comprei Financiers e lascas de limões cristalizados pra servir com o café.



Na mesa de frios, vários pães - todos feitos por mim, mousses, patê de foie, rocamboles salgados e uma linda decoração de flores de pimentão, cebola, rabanete...Essas flores foram todas preparadas pela minha amiga Edelca. A mesa de frios foi montada pela filha dela, a Carla, e por minha sobrinha Aline. Obrigada!



Obrigada a todos que me ajudaram a tornar esse evento maravilhoso. Em especial Edson, Mariza, Sueli, Mauricio (todos irmãos), Aline (sobrinha), Angélica - minha amiga e afilhada, Martha (amiga da família). Desculpem-me se esqueci de mencionar alguém, mas todos que ajudaram sintam-se eternamente agradecidos por mim.

Me digam o que acharam por favor!.

Beijos a todos.

Bom carnaval. Paz e saúde a todos.

6 comentários:

Unknown disse...

A festa foi maravilhosa em todos os sentidos!A família, os amigos, a comida de primeira qualidade, a de coração...tudo!
E foi com certeza um prazer fazer parte dela como um todo...Ajudar em algumas coisas!Ainda mais para vovó né?rs
Tia...Estava tudo uma delicia!!Aliás como tudo que faz né...Mas aquelas trufas...Ai ai...rs

Anônimo disse...

e aí sanhaço adorei as fotos e acho que você tem muito talento, tanto na cozinha quanto na profissão.tchau bjss

Anônimo disse...

Olá Claudinha!

Seu Blog está maravilhoso... Você é realmente talentosa.. É uma habilidade que poucas pessoas possuem.
Sem falar na sua mãe... Ela é muito fofa!!!
Beijos

Unknown disse...

Oi Claudia
adorei seu blog
A festa da sua mae estava tudo lindo e delicioso
sei que vc e 10
parabens por tudo e muito obrigada por ter me chamado, adoro sua familia
bjsssssssss

Anônimo disse...

Cláudia, parabéns pelo seu trabalho. As mesas são lindas, percebe-se, que forão feitas com muito capricho e profissionalismo.Aproveito para saber o valor de uma mesa de frios completa(para 80 pessoas). Grato. carlosmonsores@bol.com.br.

Anônimo disse...

CLAUDIA ADOREI A FESTA QUE VC FEZ PARA SUA MÃE, COM MUITO AMOR E CARINHO. QUE DEUS ME ABENÇOE QUE EU CONSIGA FAZER E TÃO BONITA COMO A QUE VC FEZ, POIS ELAS MERECEM. BJS.
MEIREOLIVEIRA27@HOTMAIL.COM